domingo, 27 de janeiro de 2013

O Trabalho na construção da dignidade humana

Desde o início da história que há exploração humana, principalmente, contra mulheres e crianças. Os patrões geralmente pagam salários inferiores aos dos homens.
Durante o período escravocrata, o salário não existia. Os brancos compravam negros para trabalharem gratuitamente em suas fazendas. Ao longo da história, isso tem mudado. Hoje, mulheres ocupam cargos importantes que antes somente homens podiam exercer. Um grande exemplo no Brasil da conquista feminina, foi a eleição de 2010, onde foi eleita a primeira mulher presidente do país, a candidata do PT Dilma Rouseff.
Mas apesar de tantas conquistas, ainda há muitas explorações de trabalho, que continuam atingindo em maior nível, mulheres e crianças.
Muitas pessoas sofrem esse tipo de injustiça, na maioria dos casos, por não ter estudado ou estar ausente das salas de aula.
Para reduzir, ou quem sabe acabar com esse tipo de descriminação, as pessoas deveriam ser alfabetizadas, ter conhecimento de seus direitos e deveres, para assim lutar pelo que deve ser justo para si e para todos. Só com o conhecimento de nossos direitos podemos buscar o melhor para nosso bem estar, de nossa família e ter uma vida digna. Com a educação podemos vislumbrar novos horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário